A nova plataforma, disponível em https://poeteapar.pt/, permite a pesquisa de eventos por categoria, data e concelho e ao abrir a página de um evento será possível adicioná-lo a uma wishlist
Disponibiliza, também, recomendações nas áreas do lazer, praias, natureza e património cultural.  
A plataforma está em contínua atualização e vai buscar, de forma automática e diária, os eventos da região aos sites dos municípios do Algarve. Outra das características diferenciadoras é o facto de não promover apenas os eventos mais relevantes de cada concelho, mas também os de caráter mais local.  
 
Os municípios têm respondido à necessidade crescente de prestarem serviços cada vez mais variados, tirando também partido da evolução das tecnologias de informação e de comunicação (TIC). Nesse contexto, e atentos à importância de uma contínua modernização administrativa, a AMAL e os municípios do Algarve foram beneficiários do projeto #ALGARVEMAISDIGITAL, que foi aprovado no Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020.
 
O projeto, que envolveu um investimento global de cerca de 2,2 milhões de euros, com cofinanciamento do FEDER a 80%, visa aprofundar a simplificação de processos, numa lógica de harmonização entre os vários municípios, e consolidar os investimentos feitos na disponibilização de serviços públicos online, através de novas plataformas de interação com os munícipes, empresas e visitantes. 
 
A componente Comunicação deste projeto focou-se na disponibilização de novas ferramentas de interação com os munícipes, agentes económicos e turistas, através da criação de plataformas eletrónicas supramunicipais e do desenvolvimento de novos portais municipais mais interativos e compatíveis com dispositivos móveis. Assim nasceu a Plataforma PÕE-TE a PAR, disponível através do endereço https://poeteapar.pt/ e que pretende ser um site agregador de todos os eventos dos municípios do Algarve.  
 
Tendo em conta que a região tem muito para oferecer, o site disponibiliza ainda recomendações nas áreas do lazer, praias, natureza e património cultural, sendo este um conteúdo partilhado do site da Região de Turismo do Algarve, que colaborou com a AMAL neste projeto.   
 
 
Por: AMAL