Várias empresas com o intuito de vender filtros purificadores contactam telefonicamente os consumidores com o pretexto de estarem a desenvolver um estudo nacional sobre a qualidade da água da rede pública, convidando-os a participar, sem custos. Em casa dos consumidores, através de processos químicos, obtêm água com coloração diferente, informando-os de que esta não tem qualidade suficiente para ser consumida. Em seguida, recomendam um filtro de água que irá resolver esse problema, conseguindo fechar um contrato para a compra do mesmo.
Esta recolha de amostras não está relacionada com as análises obrigatórias à qualidade da água feitas pelos distribuidores de água, nem é feita pela DECO, como algumas destas empresas alegam.
Se tem dúvidas sobre a qualidade da água da rede pública, informe-se junto do seu distribuidor. A Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos divulga as análises no site http://www.ersar.pt.
Na água da rede pública, o uso dos filtros é dispensável e até pode potenciar o desenvolvimento de microrganismos indesejáveis, além de tornar a água pobre em sais minerais.
Caso tenha contratado com uma empresa e esteja insatisfeito com o produto ou serviço, faça-nos chegar a sua reclamação.
Ao celebrar um contrato de venda, é obrigação do vendedor prestar, oralmente e por escrito, em tempo útil e antes da celebração do contrato, entre outras, as seguintes informações:
Identidade e endereço do vendedor;
Características essenciais do bem ou serviço, como o preço e modalidades de pagamento;
A existência do direito de terminar o contrato no prazo de 14 dias seguidos, por carta registada com aviso de receção enviada ao vendedor.
CONTACTOS DECO:
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