por Luís José Pinguinha | Vice-presidente do Louletano | FUTEBOL | Acompanhando as jovens promessas do Louletano

Nome: Diego Santiago Sousa Andrade

Ano nascimento: 2010 (6 de abril)

Que crescido que está o menino Diego Santiago!

 

Nascido em 2010, Diego ainda com 4 anos (faria 5 dois dias depois da final da competição) foi convocado pelo departamento técnico do Louletano para integrar a equipa de 2009 que disputou o Mundialito em 2015.

Nesse Torneio efetuou exibições de espantar sobretudo pela capacidade competitiva, quer a defender quer a atacar, e pela apetência pelo golo, despertando a atenção dos elementos dos departamentos de scouting dos maiores clubes portugueses ali presentes.

Agora imaginem a reação destes quando souberam que o menino era ainda de 2010!

Os convites, para realizar treinos nas academias dos maiores clubes nacionais tornou-se uma constante, sobretudo por parte do Sporting.

Na verdade, pujante fisicamente e entendendo bem o jogo, Diego é omnipresente quando joga pela sua equipa de 2010 (num Torneio na época transata, em que o Louletano realizou 4 jogos e marcou 17 golos, Diego fez …16!).

Quando alinha pela equipa de 2009, e graças à excelente perceção que tem do jogo, joga de forma diferente, mais coletivamente, integrando-se como peixe na água com os companheiros mais velhos.

Em suma, Diego é um menino que com as condições que possui, com o prazer que denota a jogar futebol, a evoluir naturalmente e a progredir exponencialmente como se espera, poderá atingir elevados patamares futebolísticos.

A acompanhar com muita atenção!    

 

 

Nome: Artur Gonçalves Tavares Carvalho

Ano nascimento: 2002 (27 de janeiro)

 

Artur Carvalho, mais do que uma promessa…já uma certeza

 

Artur Carvalho é um dos melhores jogadores do futebol de formação do Louletano, sendo, provavelmente, o melhor jogador de Iniciados do Algarve. Com elevado espírito competitivo, Artur é quase intransponível quando joga a central e assume-se como maestro quando atua a médio defensivo, impondo o ritmo do jogo.

A equipa técnica do Louletano utiliza-o, preferencialmente e como ponto de partida, a médio defensivo. Porque a dinâmica que é inerente ao seu futebol leva-o a recuperar muito volume de jogo, facilitando o trabalho dos centrais e iniciando logo ali, de forma fluída, o processo ofensivo da equipa. E aí, nesse processo ofensivo, Artur volta a ter papel preponderante, exímio que é quer no jogo interior quer exterior.

Para que se tenha uma imagem mais consentânea com as qualidades do Artur, imaginemo-lo de mota num pelotão de ciclistas onde metade ainda não usa bicicletas de corrida. Fica-se, desta forma, com uma ideia melhor do futebolista Artur, um líder nato por natureza, capitão da Seleção do Algarve, solidário e mentalmente forte.

Mas, mais do que tentar imaginá-lo através destas linhas (presunção minha que haverá quem as leia), aconselha-se os leitores a assistirem aos jogos da equipa de Iniciados do Louletano, uma equipa formada por muitos bons valores e… pelo Artur Carvalho.

Não se arrependerão, estamos seguros.