A realização de um conjunto de intervenções fundamentais para assegurar as melhores condições para o ensino dos jovens vai avançar, na Escola Secundária José Belchior Viegas, na sequência da assinatura de um protocolo de colaboração entre o Município de São Brás de Alportel e o Ministério da Educação, assinado na passada sexta-feira, 4 de julho, em Lisboa.
Representado pela Vice-Presidente Marlene Guerreiro, responsável pelo Pelouro da Educação, o Município de São Brás de Alportel reafirma o seu compromisso com uma educação pública de qualidade, preparada para os desafios do futuro. Este acordo viabiliza um investimento de 200 mil euros, essencial para dar continuidade às obras de modernização daquela escola, que têm vindo a ser desenvolvidas pelo município, no âmbito da transferência de competências da educação
 
O futuro constrói-se com compromisso, responsabilidade e investimento nas novas gerações. Foi com este objetivo  que esta sexta-feira, 4 de julho, o Município de São Brás de Alportel deu mais um passo significativo no reforço das condições das infraestruturas escolares do concelho, com a assinatura do Acordo de Colaboração para a Realização de Obras Urgentes de Requalificação na Escola Secundária José Belchior Viegas.
 
Em representação do Município, a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Marlene Guerreiro, deslocou-se a Lisboa para formalizar este importante protocolo com o Ministério da Educação, Ciência e Inovação, reafirmando o compromisso da Câmara Municipal com a valorização da educação pública, de proximidade e com qualidade.
O acordo agora celebrado permitirá avançar com uma intervenção estrutural e urgente no edifício escolar, contemplando reparações na cobertura, correção de declives para escoamento de águas, tratamento de fissuras, reparação de rebocos e juntas de dilatação, bem como pinturas exteriores e do pavilhão desportivo.
 
Com este investimento  previsto financiado  pelo Ministério da Educação, o Município de São Brás de Alportel assume a gestão integral da empreitada, desde a elaboração dos projetos até à execução da obra, garantindo maior proximidade, celeridade e eficácia no processo.
 
“A educação será sempre a nossa prioridade, é o melhor investimento que podemos fazer na construção de um futuro  melhor  para a nossa comunidade. Com esta intervenção, estamos a dar resposta a uma necessidade urgente e a garantir que os nossos jovens possam aprender em espaços mais seguros, modernos e acessíveis para todos ”, afirmou a Vice-Presidente Marlene Guerreiro, sublinhando a importância da descentralização como ferramenta de desenvolvimento local.
 
Através deste protocolo, o Município de São Brás de Alportel reforça o seu papel ativo na área da Educação, no seguimento da estratégia nacional de descentralização de competências, e prepara o caminho para uma escola mais moderna, funcional e à altura das exigências do futuro.
 
 
Por: CM SBrás