35 novas ações de formação e bootcamps até março de 2025

De outubro de 2024 a março de 2025, o Turismo do Algarve e o Turismo de Portugal vão realizar 341 horas de formação distribuídas por 28 ações e sete bootcamps, em áreas como liderança, gestão, marketing e literacia digital, serviço de excelência, eficiência hídrica e idiomas. É a 2.ª fase do programa de formação “Competências do Futuro Algarve”, destina-se a empresas e operadores turísticos da região e pretende reforçar a capacitação em áreas estratégicas para o turismo, com vista à sustentabilidade e inovação da atividade na região.

 

A segunda etapa deste programa surge na sequência do sucesso da primeira fase, que contou com mais de 900 inscrições e 33 ações de formação e bootcamps realizados. O objetivo estratégico mantém-se o de preparar continuamente os profissionais do setor para responder aos desafios emergentes do turismo, com qualidade e eficiência.

 

André Gomes, Presidente do Turismo do Algarve, destaca:

“A 2.ª fase do programa Competências do Futuro Algarve reflete o nosso compromisso contínuo em proporcionar formação de qualidade aos profissionais do setor. Com esta iniciativa, queremos garantir que o Algarve não só mantém como eleva os padrões de serviço, desenvolvendo as competências dos seus profissionais e preparando as empresas para um futuro mais sustentável e inovador. A excelência é, e continuará a ser, uma prioridade para o nosso destino.”

 

Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal, reforça a importância estratégica da iniciativa e sublinha:

“O turismo é uma atividade de pessoas para pessoas, com o adicional de o acolhimento ser crucial para a experiência turística e para o sucesso da atividade. Ora isso tem uma consequência obrigatória, que é a necessidade de tornar a formação dos profissionais do setor uma prioridade absoluta. É isso que todos os dias fazemos no Turismo de Portugal, através de uma rede de escolas de turismo e através de inúmeras ações e programas de capacitação como este, que são absolutamente fundamentais.”

 

BDC