ECONOMIA
Receita do IMT bate recorde em 2022 e supera pela primeira vez o IMI
No ano passado, o número e valor de transações de imóveis em Portugal fizeram a receita do IMT aumentar em 353,2 milhões de euros.
Bancos sobem spreads nos créditos da casa de maior risco
Instituições financeiras admitem ter adotado critérios «ligeiramente mais restritivos no crédito habitação«, indica BdP.
IRS 2023: prazo para validar faturas termina a 27 de fevereiro
Prazo para verificar e validar faturas em 2023 é dois dias mais longo, terminando na segunda-feira dia 27 de fevereiro.
Construção e imobiliário: salários reais caem 2,5% em 2022
Remunerações brutas desceram mais na construção (2,8%) do que no imobiliário (2,5%) entre 2021 e 2022, diz o INE.
Consumo de combustíveis aumenta 5% em dezembro face a novembro
O consumo de combustíveis em Portugal aumentou 5% em dezembro, face a novembro, com aumentos em todos os derivados de petróleo, exceto no combustível para aviação (jet), que diminuiu 2,1%, divulgou hoje Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).
Apenas um em cada quatro alojamentos está adequado ao número de residentes
Apenas um em cada quatro alojamentos contém o número de divisões adequado ao número de habitantes, com 12,7% em situação de sobrelotação e 63,6% com mais divisões do que o necessário, segundo o INE.