POLÍTICA
PSD Algarve | Governo PS deixa cair ligação ferroviária ao Aeroporto de Faro
O PSD/Algarve, através do deputado José Carlos Barros, eleito pelo círculo do Algarve, desafiou no passado dia 7 de novembro, em sede de discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2017, o Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, a clarificar se o Governo deixou cair, em definitivo, a obra de ligação da ferrovia ao Aeroporto de Faro ou se admite rever a posição do Governo sobre este projeto.
PCP pergunta ao Governo sobre as novas instalações para a Polícia Judiciária em Portimão
No passado mês de julho, o PCP, depois de uma visita às instalações da Polícia Judiciária em Portimão, questionou o Ministério da Justiça sobre a mudança para novas instalações da Diretoria do Sul, em Faro, e do Departamento de Investigação Criminal, em Portimão, da Polícia Judiciária.
PSD Algarve | Governo opta por manter obras da EN 125 paradas Requalificação VRSA-Olhão não está garantida para 2017 Cristóvão Norte questiona o Ministro do Planeamento
O deputado do PSD, Cristóvão Norte, questionou o Ministro do Planeamento e Infra-Estruturas no decorrer do debate na especialidade do Orçamento de Estado de 2017.
PCP pergunta ao Governo sobre o acesso a cuidados de saúde na área da cirurgia cardiotorácica no Algarve
A Rede de Referenciação Hospitalar de Cardiologia, aprovada por despacho do Ministro da Saúde de 2 de novembro de 2015, não contempla a criação de um Serviço de Cirurgia Cardiotorácica no Centro Hospitalar do Algarve. O centro mais próximo encontra-se em Lisboa, a 300 quilómetros de distância.
JSD Loulé inaugura 1º Metro de Ciclovia da Cidade de Loulé
No passado dia 5 de novembro, a JSD Loulé tomou a iniciativa e avançou com a sua parte do projeto «Loulé Adapta – Mobilidade Urbana», ao inaugurar o 1º Metro de Ciclovia da Cidade, algo que ainda não existia até aqui.
PCP pergunta ao Governo sobre a melhoria das condições de funcionamento do Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul
O Grupo Parlamentar do PCP recebeu uma moção, aprovada pela Assembleia Municipal de S. Brás de Alportel, que dá conta que, no passado mês de setembro, o Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul, localizado em São Brás de Alportel, suspendeu o funcionamento do serviço de ambulatório devido à falta de médicos.


